aluna
Profilática - Quando realizado por não atleta, saudável, por necessidade higiênica visando prevenir o surgimento de uma hipocinesia. Prevenindo o surgimento de síndromes dolorosas musculoesqueléticas até a Osteoporose por exemplo.
Terapêutica - Visando a cura ou como coadjuvante no tratamento de algum problema de saúde. Como na recuperação de lesões musculoesqueléticas.
De estabilização - Realizado por pessoas doentes como fator de controle de suas afecções ou disfunções. Auxiliando no controle de um Diabetes, Hipertensão arterial e etc.
Recreativa - Realizada visando a quebra de tensões, lazer, sociabilização e higiene mental.
Treinamento - Executado durante a preparação de atletas com finalidade competitiva e obedecendo aos princípios científicos do treinamento desportivo.
Entretanto, independentemente da finalidade do treinamento a que a mulher será submetida, o ponto chave da “BOA FORMA FÍSICA” é uma mudança comportamental em vários aspectos de vida como a regularidade ao treinamento, hábitos alimentares mais saudáveis bem como a otimização da recuperação. Isto contribuirá diretamente para uma melhoria da saúde e qualidade de vida e dessa forma, a aquisição de uma melhor forma corporal não é e nunca será o objetivo e sim A CONSEQUÊNCIA NATURAL do processo de autotransformação. Portanto meninas, não adianta tentar “queimar etapas”; e a velocidade de evolução do processo dependerá única e exclusivamente da DISCIPLINA E FORÇA DE VONTADE INDIVIDUAL. Infelizmente, o imediatismo de muitas leva a essas a recorrerem ao uso de drogas para corrigir suas falhas, mas certamente o organismo um dia pagará o preço!
Como já abordado na série de artigo INFLUÊNCIA DOS BIOTIPOS DA ESTRUTURAÇÃO DO TREINAMENTO todos somos uma combinação dos 3 biotipos básicos (se você não leu, os encontrará facilmente na página do B.O.P.E.). Isso se torna gritante quando observamos as formas corporais