Alumínio composto
25 de outubro de 2011
No dia 11 de outubro de 2011 visemos uma visita técnica ao Supermercado Angeloni, localizado na 4ªAv., no centro de Balneário Camboriú SC. Essa visita teve como objetivo observar os métodos construtivos utilizados no mesmo.
ANGELONI
MAPA GOOGLE
Como métodos construtivos podemos observar que na fachada principal temos uma parte de fechamento com vidros temperados juntamente com perfis de alumínio. Também temos outro fechamento que faz uso de tintas, e uma parte metálica. A estrutura utilizada é pré-moldada, com fechamentos, em algumas partes, pré-moldados também. Na parte do depósito usam-se clarabóias como iluminaçao, e uma estrutura ibrida, pilares metálicos.
Já na parte dos estacionamentos o fechamento é de bloco de concreto. Há muitos pilares nessa parte da obra, e nela ficam expostos as tubulações de gás etc.Na parte do forro podemos observar a utilização do gesso , do drywall, e a escada já vem pronta.
O Angeloni traz um conceito de novas lojas totalmente ecologicas.
Detalhes :
Forro em drywall
O forro drywall é constituído por chapas de gesso para drywall parafusadas em estruturas formadas por perfis de aço galvanizado ou por peças metálicas. Assim como nas paredes, a forma de montagem e os componentes utilizados permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente, podendo-se variar o número de chapas, as dimensões e a posição da estrutura e ainda o uso ou não de elementos de isolamento térmico ou acústico no seu interior. Existem quatro tipos de forro drywall: estruturado, perfurado, aramado e removível. Os três primeiros são fixos e proporcionam superfícies monolíticas, sendo executados com chapas com bordas longitudinais rebaixadas, que devem receber tratamento de juntas para uniformização da superfície. O último é executado com chapas com bordas quadradas ou retangulares.
Estrutura pré-moldada em concreto:
Uma estrutura feita em concreto pré-moldado é