Relação comercial entre brasil e eua
Há uma relação comercial extensa e muito antiga entre o Brasil e EUA. Os americanos são os principais compradores de produtos e serviços brasileiros no exterior, De metade do suco de laranja produzido na Flórida sai de fábricas brasileiras, que fizeram a transferência para lá para fugir de restrições do produto feito no Brasil.
Por um lado, temos como principal fornecedor do Brasil a China, que também é a principal compradora brasileira superando os EUA, por outro lado os EUA têm como seu principal fornecedor o Canadá e como seus principais compradores são Japão, Alemanha e México.
Com o passar dos tempos a relação entre Brasil e EUA foram-se criando uma cultura de troca e de importação e exportação e cada um foi aprendendo a cultura do outro para uma facilitação no modo pelo qual seriam feitas as negociações e com isso há uma melhor maneira de negociar entre os dois países, além de que um fato importante para o estabelecimento dessa cultura são alguns dos costumes e o aprendizado da língua.
Em uma análise sobre o comportamento dos países em questão em seu comércio é a definição de políticas de comercio, sendo que é verificado como comportamento da oferta e demanda de exportação que podem auxiliar na tomada de decisão pelos produtos comercializados e na comercialização do suco de laranja.
Entre Brasil e EUA é justificada a permissão de se identificar qual a vantagem do investimento na importação do suco de laranja por parte dos EUA e da exportação do lado do Brasil. Uma curiosidade é que em 2006, a relação Brasil e EUA atingiram quase os 40 bilhões de dólares, pois os americanos compraram uma quantia 24,67 bilhões de dólares quase 18% do total de toda venda brasileira. E em contra partida o Brasil importou 14,85 bilhões de dólares dos EUA uma média de 16% Do que havíamos comprado no exterior. Mesmo com Saldo positivo o Brasil obteve um desempenho muito tímido. E também que duas décadas atrás, as exportações não só do