Alta hospitalar
INTRODUÇAO:
A documentação e de importância vital,na pratica de enfermagem.
Tambem podemos afirmar que para termos um cuidado mais eficiente e sem se equivocar,no tratamento,e abranger o paciente como um todo.
Assim sendo tudo devera ser relatato:
Como planos de cuidados,orientações,organizar e planejar,e gerenciar.
Sendo assim as enfermeiras,tem como responsabilidade de fornecer a sua equipe de enfermagem,as informações sobre seus pacientes(clientes de forma correta e de maneira efetiva e também regular no tempo.
Tem que todos os colaboradores trabalhar,na mesma sintonia pois o bem estar e a recuperação depende de todos ou melhor da equipe.
Vamos listar alguns itens.
Troca de plantão,passar ocorrências,fazer relatórios,intercorrências.
Prontuários ou papeletas,pois são documentos essencial e permente para estabelecer e realizar os procedimentos neles prescritos,assim podem gerenciar e execultar o tratamento de seu cliente.
2.Pois houve também um estudo,em uma instituição publica de saúde,e foi concluído com as novas implementação tecnológicas e as ciência medicas estão abreviando o período de permanência dos clientes,analisando também o grau de complexidade,para suas intervenções,levando a uma alta precoce.
Assim assegurando um tratamento domiciliar e evitando as re-internaçoes,para evitar gastos desnecessários.
Sendo assim e necessário que a alta hospitalar seja planejada e sistematizada,com isso garantindo,a conscientização do paciente e da família.
Tambem foi analisado que a alta que na pratica clinica as orientações sobre alta e dado so no momento da saída do hospital.
A partir da pesquisa feita em um hospital de grande porte no interior de são Paulo,especifico na área de clinica e cirúrgica,ficou concluído que os pacientes entrevistados relataram que suas altas foram avisadas:
48,84% por médicos,so com entrega de receitas.
25,60% médicos e enfermeiros
16,28%nao receberam orientações
4,64% médicos e psicólogos