Alimentos organicos
O que são?
São alimentos obtidos em sistema de produção onde NÃO são utilizados fertilizantes, sintéticos solúveis, agrotóxicos e organismos transgênicos. Isso significa que são mais seguros para o consumo, possuem mais sabor e são mais saudáveis: maior diversidade de vitaminas, sais minerais e outras substâncias importantes para a saúde, como a vitamina C.
Produção Orgânica: Responsabilidade social e ambiental
Os sistemas orgânicos de produção têm como base os princípios agroecológicos: uso saudável e responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais, de modo a reduzir as formas de contaminação e desperdício desses elementos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.
Produtos orgânicos – Selo:
Todo produto orgânico brasileiro, exceto aqueles vendidos diretamente pelos agricultores familiares devem possuir o selo do SISORG – Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica.
Native – Produtos orgânicos
Líder mundial no mercado de açúcar orgânico, a Native está presente em 64 países de todos os continentes. Além do açúcar, a marca oferece sucos de laranja e maracujá, achocolatado, cookies, granola, café, azeite e bebidas de soja. Todos eles orgânicos, resultantes de uma filosofia de trabalho que tem como bases praticas sustentáveis e preservação do meio ambiente.
Projeto Cana Verde:
A empresa implantou um processo autossustentável de cultivo de cana-de-açúcar que não agredisse o meio ambiente. O trabalho envolve desde a preparação da terra, adequação das variedades para plantio, adubação orgânica, sistematização das áreas para colheita (totalmente mecanizada, abolindo definitivamente a queima da cana), até a embalagem e comercialização do produto. Tudo isso sem aplicação de defensivos, apenas reutilizando os nutrientes gerados no processo produtivo, e permitindo à própria natureza se defender dos agressores naturais.
Produtividade:
O agricultor orgânico avalia fatores como as condições e natureza do