Alimentos derivados de organismos transgênicos
Os transgênicos são qualquer organismo que sofra modificação genética, através das técnicas de engenharia genética. Ou seja, é qualquer organismo no qual tenha sido introduzida uma sequência ou mais de DNA retirados de outra espécie.
Pode-se dizer também que são espécies que tiveram uma alteração artificial em sua constituição genética, a uma forma que não ocorre na natureza.
E possível descrever a serventia desses produtos criados através de suas características, por exemplo, possuem resistência a herbicidas evitando prejuízos em plantações, resistência também a determinados insetos, através da inserção de bacilos vivos em algumas espécies.
Além disso, os transgênicos são importantes, pois agem para amplificar a produtividade e também aumentar as chances de um alimento mais nutritivo, porém mais barato, com propriedades nutricionais melhor apuradas.
É necessário que estes produtos sejam rigorosamente avaliados no quesito segurança, pois a tecnologia é capaz de criar organismos resistentes, mas também a possibilidade de organismos proporcionando algum risco. Introdução:
Com o passar dos anos, a ciência e a tecnologia obtiveram um sucesso no progresso pela busca por resultados na área da biologia molecular. Mas foi com o desenvolvimento da biotecnologia que houve melhoras na genética, as pesquisas passaram a ser feita de forma científica laboratorial, através da chamada Engenharia Genética.
Foi a partir da década de 60, que a Engenharia Genética surgiu, sendo chamada também de tecnologia do DNA recombinante. Compreendendo assim, todo conjunto de técnicas como, a introdução direta de material hereditário de uma espécie em outra, a micro injeção, a microencapsulação, a fusão celular e técnicas de hibridização, que são utilizadas para identificar, manipular e multiplicar os genes dos organismos vivos envolvidos.
Esse progresso da Engenharia genética se deve pela busca por melhores resultados nas áreas da