alimentação
Nem adianta se entupir de guloseimas para ficar mais “encorpada”. Isso só vai trazer prejuízos para o corpo (malditas gorduras – mal – localizadas). Ao comer de forma errada (alimentos gordurosos e com muitas calorias), o corpo está ingerindo massa gorda, enquanto que, para ter um corpão é necessário ganhar músculos.
- Prefira carboidratos integrais como os cereais, frutas, mel, e gorduras mono e poliinsaturadas, como o azeite. Evite os alimentos termogênicos, que aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal, o que acarreta na redução de peso. São eles: canela, gengibre, chá verde, pimenta, vinagre de maçã e guaraná em pó.
- Quando bater aquela fominha entre uma refeição e outra, invista no açaí ou na vitamina de abacate. Eles ajudam a dar uma encorpada de forma saudável. E não deixe de comer a cada três horas. Dicas: frutas, sucos, barrinhas de cereais ou iogurtes.
- Suplementos e vitaminas: já ouviu aquela velha história de que a amiga de uma amiga começou a tomar suplementos alimentar e ficou bombada? Cuidado, nem sempre isso funcional e pior, não faz bem a saúde, principalmente se usado sem acompanhamento médico.
Exercícios
Nada de fugir da academia! Invista na musculação, que pode ser feita em casa mesmo. Ao invés de usar o elevador, suba pelas escadas para tornear as pernas e dar adeus ao efeito palito. Já os exercícios aeróbicos (caminhada, corrida, bike e natação) ajudam a eliminar gorduras e perder peso. Mas também são importantes para dar aquele fôlego.
Pra fazer em casa diariamente:
- Faça três séries de 15 agachamentos para ganhar massa muscular nas coxas. Descanse 30 segundo entre cada série.
- Suba três vezes uma escada de 30 degraus durante o dia para fortalecer as pernas e o bumbum.
- Em pé, segure um pesinho (halteris) de 2 kg em uma das mãos e levante-o até a altura dos seios. Faça três séries de 10 movimentos para cada braço.
- Deite de lado no chão e sustente o corpo, apoiando-se apenas no