Alimentação Saudavél
Introdução;
Justificativa;
Objetivos;
Desenvolvimento;
Alimentação saudável aplicada a educação física escolar;
Conclusão;
Referencias Bibliográficas.
INTRODUÇÃO:
A alimentação é uma preocupação constante na rotina das pessoas. Seja para obter um estilo de vida saudável, para perder peso ou melhorar a saúde. Mas uma nutrição adequada inclui algumas questões importantes: o que, quando e como consumir os alimentos.
O desenvolvimento de alergias alimentares, manifestação de doenças articulares e existência de doenças podem ser um alerta de que a sua alimentação não está adequada. Além disso, as necessidades da vida moderna, associadas a uma alimentação inadequada, levam ao aumento de peso e ao surgimento de doenças crónicas, como problemas cardiovasculares, diabetes e hipertensão arterial.
Uma nutrição adequada é capaz de diminuir o stress, ansiedade e a irritabilidade, além de facilitar o controle de peso e do humor. Ajuda também no combate a diversas doenças, torna o seu tratamento mais eficaz e favorece o paciente com uma recuperação mais rápida. Pode melhorar o rendimento dos desportistas, reforçar o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e adolescentes, contribuir para uma gestação plena e saudável e lidar com as alterações naturais do envelhecimento.
Alimentação saudável promove a saúde e bem-estar em qualquer etapa de vida.
JUSTIFICATIVA:
Para termos um corpo e uma mente saudável, devemos ter uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes, carnes, cereais, vitaminas e proteínas. Cada alimento possui suas propriedades que ajudam no desenvolvimento mental e físico.
Alguns alimentos têm em suas características funções específicas que não podem deixar de serem ingeridas pelo organismo. Existem alimentos que são tão necessários que ao não ingerirmos comprometemos a nossa saúde.
Então, ter uma alimentação saudável torna a vida preciosa. É preciso mostrar a