alimentação contemporanea
Prof: Geisa M.M Lemke
ALIMENTAÇÃO CONTEMPORÂNEA
Erivana, Gabriela, Graciela,
Jaqueline,Marinete, Tatiane e Zaida
E a alimentação como anda???
Durante as últimas décadas, a desnutrição apresentada pela população brasileira teve uma acentuada queda, enquanto que o sobrepeso e a obesidade tiveram sua prevalência aumentada. O aumento no consumo de açúcar, refrigerantes, carnes e embutidos e a redução no consumo de frutas, verduras, legumes e cereais integrais, modificou drasticamente o padrão alimentar dos brasileiros.
Contando a História
Poucas palavras sintetizam tanto o horror, a miséria e a maldição quanto a palavra "peste". Afinal de contas, as doenças infecciosas causaram muitos danos durante séculos. Elas dizimaram populações inteiras, exterminaram raças, causaram mais mortes que as guerras e desempenharam um papel importante no decorrer da história.
Os estudiosos encontravam os micróbios que causavam as doenças no ambiente em que viviam, na água que bebiam, no alimento que consumiam. Eventualmente, um surto podia dizimar um pequeno grupo, mas eles nunca se depararam com nada semelhante às doenças dos períodos históricos seguintes. Só depois que o homem começou a formar grupos populacionais maiores é que as doenças contagiosas começaram a se disseminar em proporções epidêmicas.
Mas como isso acontece???
O fator externo contribui pra que isso aconteça, como exemplo as alagações que contaminam alimentos e a água
Mas o que fazer pra ter a PREVENÇÃO
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL sempre.Estudos revelam que uma criança que se alimenta saudavelmente tem um quociente de inteligência (QI) superior que as demais. Mas como as crianças e as mulheres viviam antes de tantas mudanças?
Para as mulheres a humilhação por um estado de inferioridade alimentar representado simbolicamente. Nas zonas rurais, sobretudo, somente o pai e os filhos, considerados os que deviam trabalhar e ganhar pra todos os outros e
que