Alfabeto legal
Comparação de colhedoras de algodão:
John Deere x Case
Colhedora Case 635.
A plataforma da colhedora tem 6m de comprimento (6 linhas) e possibilita ajustar o espaçamento para colher em diferentes espaçamentos de linha e varia de 0,75m a 1,0m.
A plataforma é basicamente dividida em 2, o tambor 3 comanda os tambores 2 e 1 para elevação e ajuste da plataforma as irregularidades do terreno, o tambor 4 controla os tambores 5 e 6. Isso permite realizar manobras em espaços menores, (um lado ergue mais que o outro).
Contém 2 rotores que fazem a separação da pluma da planta, direito e esquerdo. Cada rotor tem uma rotação de 150 rpm.
Nos rotores existem fusos (dedos) que retiram a pluma da planta em movimentos no próprio eixo, com uma rotação de 4000 rpm.
A máquina tem um sistema de lubrificação dos fusos que manda raxa para os mesmos durante a operação. Contém tanque de graxa com capacidade de até 300 kg.
A máquina contém um sistema de limpeza dos fusos durante a colheita, que acontece de forma automática. Esse sistema é utilizado para evitar possíveis contaminações durante a colheita.
As plumas colhidas são puxadas (sugadas) por um sistema de ar, e são levadas até o cesto de armazenamento. No cesto as plumas são prensadas e empurradas para formar o fardo por uma rosca sem fim.
Quando o cesto chega a uma capacidade de + - 85%, sensores enviam mensagens ao operador para que o fardo seja descarregado.
Para descarregar o fardo é necessário limpar um espaço, pois o fardo não é embalado por um plástico ou qualquer tipo de proteção.
No momento de descarregar o fardo é necessário adequar a velocidade da máquina.
A colhedora case contém 3 opções de lugares na maquina para instalar câmeras e vem com duas câmeras já instaladas; uma câmera fica na parte traseira da máquina, utilizada para manobras de ré e de descarregamento do fardo e a outra dentro do cesto para observar a formação do fardo.
Por ser