alfabetização e letramento
Goianésia, 18 de Novembro de 2013
Professora: Mercês
Disciplina: Geografia
Aluno(s): Elisama Alves Teles do Nascimento e Ketlley Nayane Carbonaro
Série: 9º Turma: “A” Turno: Vespertino
Conteúdo: Expectativa de vida Taxa de Mortalidade Fome e Subnutrição Níveis de Escolaridade
INDECI
INTRODUÇÃO Taxa de mortalidade infantil relativa ao número de crianças mortas com menos de um ano, considerando-se cada 1000 nascimentos. A expectativa de vida fala de vários fatores exercem influência direta na expectativa de vida da população de um país, serviços de saneamento ambiental, alimentação, índice de violência e ECT. Também comenta sobre a fome e a subnutrição que esta principalmente nos países pobres.
Conhecidas como “super potências” da educação, a Finlândia e a Coréia do Sul dominam as duas primeiras colocações da lista e, na seqüência, figuram Hong Kong, Japão e Cingapura.
Expectativa de Vida
A expectativa de vida, também chamada de esperança de vida ao nascer, consiste na estimativa do número de anos que se espera que um indivíduo possa viver. Esse dado é muito importante, visto que é um dos critérios utilizados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para se calcular o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de um determinado lugar.
Vários fatores exercem influência direta na expectativa de vida da população de um país: serviços de saneamento ambiental, alimentação, índice de violência, poluição, serviços de saúde, educação, entre outros.
Portanto, o aumento da expectativa de vida está diretamente associado à melhoria das condições de vida da população. Os