Alfabetizar Abrir Uma Porta Para O Mundo Das Letras
Precisamos das letras até para os números.
Estando alfabetizados conseguimos muito mais autonomia, a vida torna-se mais prazerosa, pois podemos conquistar muitas coisas, conhecer letras, formação de palavras, escrever um recado, ler jornais anúncios revistas livros, desenhar, ajudar alguém que não tem o domínio, aprender técnicas de leitura e escrita, descobrir o mundo e muito mais.
Podemos construir textos Alfabetizar é abrir uma porta para o mundo das letras, que se encontram e reencontram, unem- se e separam-se e formam o mundo do conhecimento.
Mas é um processo há longo prazo.
Podemos construir textos adequados, interpretar textos com diferentes graus de dificuldade, e quando mais cedo começar melhor será.
Lembro-me que quando comecei a alfabetizar, o medo era mais forte do que a capacidade de alfabetizar; Achava que as pessoas consideradas mais bonitas eram mais inteligentes e, portanto aprendiam mais rápido.
A diretora e alguns professores gostavam mais de alguns alunos, e os chamavam pelo sobrenome com se fossem de famílias ricas, a diretora era bem presente, na vida dos alunos, e quando queria ia para sala de aula e ensinava também.
Meus pais não me ajudaram isso eu lembro bem; Eu não queria levar o lanche que minha mãe preparava no tapawer, que hoje é bem caro; Então eu não queria ir para escola, já pensando na hora do recreio, este período de aprendizagem não foi marcante, pois eu estava focada mais no lanche.
Foi um processo normal sem grandes dificuldades para época com a cartilha caminho suave, que as ilustrações estão gravadas em minha mente até hoje.
Ainda preciso melhorar alguns erros, com mais treinos e conhecimentos, acho também que preciso ler mais, o cansaço às vezes me vence, com as crianças fico exausta, mais preciso ajudá-las com o aprendizado e aprimorar meus conhecimentos.
Conheço um analfabeto que