ALEMANHA
Guerra Fria Ao término da segunda guerra mundial o EUA era o país mais rico do mundo, porém ele teriam que enfrentar seu rival (URSS). Os dois tinha idéias diferentes sobre a reconstruçãodo equilíbrio mundial, tudo isso pelo fato de um ser socialista (URSS) e o outro capitalista (EUA). Foi por isso que começou essa enorme rivalidade tornando em um período de guerra chamado Guerra Fria. Europa Ocidental se aliaram ao EUA, enquantoque a Tchecoslováquia, Polônia, Hungria, Iugoslávia, Romênia, Bulgária, Albânia, parte da Alemanha e a China se uniram com a URSS. Várias disputas ocorreram, até que no final da segunda guerra, a Alemanha foi invadida por todos os lados; além de ter sido separada da Áustria, ficando assim dividida em dois países:
Alemanha Ocidental– capitalista
Alemanha Oriental- governada pelos comunistas. A briga continuava. Os EUA resolveram ajudar Berlim Ocidental a se reerguer e para isso investiram milhões de dólares na reconstrução da cidade, porém enquanto Berlim Ocidental se reerguia rapidamente, Berlim Oriental não apresentava o mesmo progresso. Assim, Berlim Ocidental continuou a crescer e as pessoas começaram a comparar Berlim Ocidental e Berlim Oriental e viram que o capitalismo era melhor que o socialismo. Como conseqüência houve uma emigração de pessoas muito qualificadas para Berlim Ocidental e com isso Berlim Oriental ficava abandonada. Claro que o Governo da RDA se irritou e em 1961 ordenou a construção de um muro isolando Berlim Ocidental do restante da Alemanha. Era o Muro de Berlim, que é considerado um dos maiores símbolos da Guerra Fria.
Muro De Berlim O muro de Berlim serviu para separar o lado socialista do capitalista, a construção deste abominável símbolo da Guerra Fria iniciou-se a 13 de agosto de 1961, estendendo-se por 37 quilômetros afora dentro da zona urbana da cidade de Berlim. A Guerra Fria terminou por completo com a ruína do mundo socialista (a URSS estava