Alemanha
Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo
Curso: Rececionista de Hotel
UFCD/ Módulo: Viver em Português – Portugal e a Europa
Introdução
No âmbito da UFCD de Viver em Português, cujo módulo é designado por Portugal e a Europa foi-me pedido a elaboração de um trabalho individual, referente a um país pertencente a União Europeia, no qual eu escolhi por minha livre vontade falar da Alemanha. Sendo assim, no desenvolver do trabalho vou falar de aspetos como a sua situação geográfica, o seu hino e bandeira com a sua respetiva história e símbolos, a sua integração na União Europeia, a sua capital e as suas principais cidades entre muitos outros variados aspetos.
Com este trabalho pretendo assim vir a conseguir atingir todos os objetivos proposto para esta UFCD, com a finalidade de não deixar o módulo em atraso, o que para mim seria bastante desmotivante.
Situação Geográfica do País
Hino e sua História
Tal como a Bandeira Nacional, o Hino Nacional da República Federal da Alemanha remonta á época da Revolução de 1848. Em 1841, na Ilha de Helgoland, August Heinrich von Fallersleben escrveu o texto da “ Canção dos Alemães” sobre uma melodia da peça “ Quarteto do Imperador”, do compositor Joseph Haydn.
Escritas que foram no contexto da desagregação política da Alemanha de então, suas palavras expressam todo o anseio do povo alemão por uma Pátria unida.
O Primeiro Presidente da República de Weimar, Friedrich Ebert, elevou a "Canção dos Alemães" à condição de Hino Nacional. A primeira estrofe da canção alemã não foi compreendida ou foi mal interpretada, sobretudo no exterior. Todavia, a exortação contida no verso introdutório "Deutschland, Deutschland über alles" ("Alemanha, Alemanha sobre tudo") podia ser entendida, no tempo da desunião