alemanha na segunda guerra mundial
A Alemanha de Hitler
1939- começou a véspera da guerra a Alemanha já estava preparada com aviões, caças, submarinos, tanques bombardeios de última geração.
Eles tinham oficiais disciplinados e bem treinados, a guerra gerou empregos teve movimentações na vida econômica e criou a impressão que o nazismo iria “ salvar” a Alemanha.
O acordo de Munique: o aval para a guerra
O governo nazista mobilizou as tropas para a fronteira com a Tchecoslováquia, com a intenção de anexar os súditos.
1938-teve uma ameaça contra a Tchecoslováquia que levou os governos:Alemanha, Itália França Grã-Bretanha que reuniram os principais resultados da conferência:
*Cerca de 20% do território tem uma área rica em minérios que passa para as mãos alemãs.
*A Eslováquia se separou das regiões tchecas e se tornou um país de influência alemã.
*Um ano após o acordo, Hitler se apoderou do restante do território tcheco.
O acordo de Munique foi uma vitória para Hitler.No entanto Britânicos e franceses acreditavam que a guerra poderia ter sido impedida, Hitler estava preparando a invasão da Polônia.A guerra estava se aproximando cada vez mais.
A Invasão da Polônia: O Inicio da Guerra Com a invasão da Tchecoslováquia acabou provocando a reação dos governos Britânico e Francês.
Como Hitler estava avançando muito, os dois governos assinaram com a Polônia um acordo que estava garantindo um apoio caso acontecesse uma invasão alemã.
Hitler não queria que os soviéticos fizessem um acordo com a Grã-Bretanha e França,pois Hitler não iria conseguir atacar os países inimigos.Stalin era um ditador soviético, ele acreditava que se caso acontecesse uma guerra a União Soviética conseguiria enfrentar a Alemanha nazista.
Mas Stalin quis se aproximar de Hitler para evitar uma invasão no país pelas tropas alemãs.
A aproximação entre Hitler e Stalin gerou o pacto Nazi-Sovietica de não agressão que foi assinado em 1939.Com