alemanha durante a 2ª guerra mundial
- Perderem territórios.
- O seu exército e marinha foram bastante condicionados/limitados.
-Pagarem as indeminizações de guerra (o que fez com que a moeda se desvaloriza-se e isto causa-se desemprego em massa).
Adolf Hitler começou assim a impor-se apelando á convicção do povo que era assim oprimido pelos vencedores da 1ª Guerra, conseguiu rapidamente uma grande audiência.
Hitler falava em superioridade nacional e acusava os judeus e os comunistas pela respectiva derrota, o que o levou a criar o Partido Nacional Socialista (PNS). Após a morte do presidente Hindenburg, Adolf Hitler assume assim o poder absoluto, e nesse mesmo verão poe em pratica um regime totalitário. Pôs assim em prática o programa de rearmamento, e nesse mesmo ano aliou-se a Benito Mussolini e assinou o pacto Eixo Berlim-Roma.
Em 1938 reconquista assim a Áustria, seguida de a Checoslováquia.
O primeiro-ministro britânico representava a Inglaterra, Checoslováquia, França e Rússia foi á Alemanha tentar um acordo, mas este apesar de assinado não foi cumprido por parte da Alemanha, visto que atacaram e conquistaram a Checoslováquia.
De seguida seguia-se a polónia, onde foi declarada guerra. Dia 1 de Setembro de 1939 atravessaram a fronteira da Polónia e no dia 28 chegaram a Varsóvia conquistando assim mais um país, em 1940 as suas conquistas continuaram, desta vez a sua vitima tinha sido a Finlândia. Ofereceu um tratado de paz aos aliados*. Enquanto isso desenvolveu uma táctica ofensiva definitiva contra a França. Começaram assim pelo Norte atacando a Noruega e Dinamarca, a Inglaterra foi em auxílio da Noruega, mas chegou tarde. Seguiram para oeste onde se situavam a Holanda e a Bélgica, o objectivo já estava quase cumprido finalmente tinham chegado á França, depois de