ALEGAÇÕES FINAIS SOB A FORMA DE MEMORIAIS
Instituição Chaddad de Ensino S/C Ltda.
DIREITO
CASSIANO HUGO SALES GIGANTE
ALEGAÇÕES FINAIS SOB A FORMA DE MEMORIAIS
AVARÉ-SP
2014
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ______ VARA CRIMINAL (DE TÓXICOS) DA COMARCA DE _______________________.
Processo nº _____________.
Autor: Ministério Público.
Denunciado: Carlos Oliveira.
Carlos Oliveira, já qualificado nos autos do processo em epígrafe, através de seus procuradores ao final subscritos, vem respeitosamente à presença de V. Exa., nos termos do art. 403, §3º do Código de Processo Penal, apresentar
ALEGAÇÕES FINAIS SOB A FORMA DE MEMORIAIS Pelas razões de fato e de Direito a seguir expostas.
FATOS
Segundo denúncia do Ministério Público, o denunciado encontra-se incurso nas sanções do crime prescrito no art. 157, § 2°, inciso I do Código Penal, posto que o mesmo teria supostamente praticado o crime de roubo, com emprego de arma em concurso formal, fato ocorrido na data de 23 de março de 2013, na Rua 7 de setembro, Vila Operária em Avaré-SP.
O denunciado não fora preso em fragrante, mesmo porque no momento do crime trabalhava na colheita de laranjas a quilômetros do local onde ocorrerão os fatos, restando como única prova contra este o reconhecimento por parte da única testemunha, que amedrontada no momento crime, confundiu-se ao reconhecer o acusado.
No mais, não foi encontrado com o acusado qualquer arma de fogo, tão pouco o celular ou mesmo os valores roubados quando da pratica do crime.
Verifica-se que não há nenhuma prova capaz de imputar ao denunciado a prática do crime constante na denúncia.
Em síntese, são os fatos.
MÉRITO
DA ABSOLVIÇÃO NECESSÁRIA Conforme as informações dos autos, o denunciado não foi preso em flagrante delito, também não foi encontrado na casa do acusado qualquer arma de fogo que pudesse ter sido utilizada para cometer o crime, tão pouco o