Alcoolismo
Iremos conhecer um pouco mais sobre um assunto complexo e que infelizmente envolve uma grande fatia da sociedade, o alcoolismo é uma doença causada pelo uso excessivo e prolongado de uma droga chamada ÁLCOOL.
Desenvolvimento
Compreende-se alcoolismo como a ingestão excessiva e regular de bebidas alcoólicas e todas as consequências decorrentes tais como:
Dependência
Abstinência
Abuso (Uso excessivo, porém não continuado)
Intoxicação (Embriaguez)
Síndromes amnésicas (Perdas restritas da memória)
Distúrbios de Ansiedade
Distúrbios Sexuais
Dentre outras consequências do Alcoolismo podemos citar o Delirium Tremens que pode ser uma consequência fatal. A Delirium Tremens é uma psicose causada pela abstinência ou suspensão de uma droga ou medicamento. O Delirium Tremens é um diagnostico inespecífico em psiquiatria que designa um estado de confusão mental: a pessoa não sabe onde está, em que dia está. Não consegue prestar atenção em nada tem o comportamento e fala desorganizado e torna-se uma pessoa agitada podendo assim ser, mas agressiva. Como dentro do estado de Delirium Tremens da abstinência alcoólica são comuns tremores intensos ou mesmo convulsão. O Delirium Tremens é uma condição potencialmente fatal principalmente nos dias quentes e nos pacientes, mais debilitados a fatalidade ocorre quando há o desequilíbrio hidroeletrolítico do corpo. Que seria basicamente três ações a desidratação do corpo a insuficiência renal e a irregularidade na função do miocárdio levando o dependente a um ataque cardíaco fulminante.
Os maiores pontos que leva um individuo a dependência é o comportamento de repetição que obedece a dois mecanismos básicos não patológicos que são: o reforço positivo e o reforço negativo.
O reforço positivo é quando algo é agradável, a pessoa busca os mesmos estímulos para obter as mesmas satisfações (Sensações de está fazendo algo bom sensação de alegria continua risos dentre outros). O reforço negativo refere-se ao