Alcoolismo
O alcoolismo é a soma dos problemas relacionados ao consumo excessivo e constante do álcool. Suas consequências são danosas.
O Brasil é o quarto maior produtor de bebidas destiladas do mundo. Isto explica um Estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que revela o alcoolismo sendo a terceira maior doença no país, perdendo somente para os males do coração e os tumores. A pesquisa indica que o consumo do Álcool é a causa de 5,6% de todas as mortes em homens no mundo.
As Barreiras que a Igreja enfrenta para alcançar as pessoas com a doença do Alcoolismo.
São muitas as barreiras que a Igreja enfrenta para evangelizar pessoas com a doença do alcoolismo. Primeiramente sabemos que todas elas possuem um cunho espiritual e que Satanás está por detrás delas. A bíblia afirma em 1Jo 5.19 que “Somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno”, isto é, o “Sistema Mundo”. As pessoas são impregnadas pelas fortes e apelativas propagandas de bebidas. Isso para aqueles que não possuem uma profunda relação com Deus e que já tem uma inclinação, tornam-se presas fáceis para entrar no mundo do alcoolismo.
Os problemas batem as portas de todos e a diferença está em como enfrentá-los. Alguns procuram Deus como refúgio, porém outros não tem a mesma sensibilidade, e vêem a saída de afogarem suas mágoas no álcool.
Diante deste exposto, a Igreja enfrenta as seguintes barreiras:
* Os poucos trabalhadores da Ceara de coragem para evangelizar essa classe de pessoas. Jesus disse aos seus discípulos em Mt. 9.37 que “A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros." Na verdade existem até muitos trabalhadores, mas pessoas com o comprometimento necessário e amor necessário para o trabalho é o que falta. Os crentes precisam rever seus conceitos de servos e praticar verdadeiramente o “Ide de Jesus”.
* As apelações a bebida por meio das propagandas como já mencionado pode ser uma forte barreira. A propaganda constante impregna as