Alcool no Organismo
Os efeitos do alcóol no organismo pode causar muitos problemas na saude. As maiores preocupações das pessoas que bebem, são os problemas que o alcool pode causar nos figados, porém o que essas pessoa não sabem, é que o cerébro é o mais atingido.
Com uma das pesquisas na internet que fiz, achei interessante uma em que o Dr.Ronaldo Laranjeira explica que uma cerveja no corpo de uma mulher equivale de duas cervejas tomadas por um homem em que possuí o mesmo peso. Ele também afirma que o alcool, pode causar mais problemas as mulheres do que nos homens.
Além do alcool ser prejudicial á saude, e causar descontrole, sono e agressividade, também pode causar obesidade com o consumo exessivo. Pois possuí muitas calorias. Vejam uns exemplos comum:
A cada (200ml)
-1 Cerveja 5% de alcoól 88Kcal
-1 Vodka 40%de alcoól 462Kcal
-1 Uisque 43%de alcoól 500Kcal
O principal ingrediente das bebidas alcoólicas é a molécula de etanol. Quando a pessoa acaba de tomar, em poucos momentos já estará presente no sangue. Do sangue, o etanol vai para o cérebro, então ele libera uma substância, da qual é ela que causa á o prazer, o humor e ansiedade. Mas se a pessoa continuar bebendo, é afetada outra parte do cerebro, em que ele libera outra substancia que se chama GABA, com isso a pessoa perde a coordenação e o autocontrole. Com a chegada do alcool, no estomago, ele aumenta a produção de ácido gátrico, causando enjôo e mal-estar. Quando a pessoa vomita, se sente melhor, pois então o estomago para de se irritar. Nos rins, quem bebe tem mais vontade de fazer xixi, não é só pelo tanto de liquido ingerido, mas tamém por provocar uma glândula do cerébro que enibi a pessoa a urinar mais. Com o excesso de