AI CHI
AI CHI é uma atividade corporal aquática desenvolvida no Japão. Inicia-se com movimentos suaves, aliados ao poder da respiração. Ai significa, amor e CHI significa energia. É um novo método terapêutico combate insônia, estresse e melhora a mobilidade articular. As sessões são realizadas dentro da piscina e combinam técnicas do Watsu e Tai-Chi.
Como no trabalho corporal aquático, os movimentos do Ai Chi incentivam a respirar diafragmáticamente, enchendo não somente os pulmões mas aumentando a capacidade dele e massageando também o fígado apenas embaixo. Acessa o sistema nervoso, fazendo a pessoa entrar em um estado de relaxamento profundo e de entrega. Uma espécie de meditação aliada a exercício na água.
AI CHI
O Ai Chi é uma modalidade individual de relaxamento, realizado em piscina aquecida, utilizando a combinação de respiração profunda com movimentos lentos e amplos dos membros superiores, tronco e membros inferiores.
É o completo alongamento e relaxamento progressivo do corpo, integrando mente, corpo, e energia espiritual. O método Ai Chi foi criado a partir da combinação dos conceitos do Tai-Chi e do Qigong, juntamente com as técnicas de Shiatsu e Watsu. A caixa torácica aumenta a sua amplitude, facilitando a respiração, conseqüentemente, os tecidos recebem um aporte de oxigênio maior e as células são nutridas, principalmente as células cerebrais.
Como Watsu, o Ai Chi é executado na água morna, na profundidade do ombro; usando uma combinação de respiração profunda e movimentos lentos e largos dos braços, pés e tronco.
Pode ser usado em tratamento fisioterapêutico para melhorar o equilíbrio e tensões musculares, a coordenação, entre outros fatores, melhorando o fluxo energético magnético do organismo por um todo.
O Ai Chi não é um método difícil de se aprender, basta seguir de forma organizada e ter tranquilidade. Indicações e progressão dos movimentos
A progressão de movimento do AI CHI, desenrola-se desde uma respiração