AGUDOS
A cidade fica situada no centro-oeste de São Paulo. Tendo uma área territorial, ela se localiza a 330 quilômetros da capital. Tem como cidades limites: Bauru, Lençóis Paulista, Pederneiras, Borebi, Piratininga, Cabrália Paulista, Paulistânia. Seu clima é subtropical. Seu acesso se dá pela Rodovia Marechal Rondon, SP-273 e SP-300. Sua hidrografia conta com oRio Lençóis, Rio Turvo e Rio Batalha.
Tendo como base da economia local é a agricultura (Abacaxi, Cana de açúcar, Mandioca, Milho, Laranja, Limão, Tangerina e Batata-doce) e a pecuária (Bovinos, Suínos e Avícolas), possuindo algumas importantes indústrias como a Duratex e a Ambev. Além disso há uma intensa produção de madeira, leite e Casulo de Bicho-da-seda.
História da cidade
A antiga São Paulo dos Agudos teve sua fundação primitiva com a doação de 33 hectares e 88 hectares de terras , por parte de Faustino Ribeiro o nome primitivo de "São Paulo dos Agudos" foi devido a ser São Paulo o Padroeiro do povoado e achar-se situado na Serra dos Agudos. Essa Serra, que faz parte do sistema da Serra do Mar, conta com alguns morros isolados, tendo seus cumes a forma de tabuleiro.
Com impulso dinâmico, o Coronel Delfino Alexandrino de Oliveira Machado e o Capitão Benedito Otoni de Almeida Cardis, primeiros agricultores da região, conseguiram a criação do Distrito de Paz no já existente Distrito Policial, através da Lei nº.514, de 02 de agôsto de 1897.
Em 27 de junho de 1898, pela Lei nº.543, o Distrito de Paz foi transformado em Município e a 20 de fevereiro de 1899 foi instalada a primeira Câmara Municipal, com o Coronel Joaquim Ferreira Souto para Presidente, e Benedito Otoni de Almeida Cardia para intendente.
A Comarca que originalmente tinha sede em Lençois Paulista (