Agua
São 28,2 milhões de pessoas abastecidas com água e 22,1 milhões de pessoas com coleta de esgotos.
Em parceria com empresas privadas, a Companhia também atua em outros quatro municípios, Mogi-Mirim, Castilho, Andradina e Mairinque, além de realizar serviços de consultoria, no Panamá e em Honduras, e parcerias com as concessionárias estaduais de saneamento dos Estados de Alagoas e Espírito Santo.
Além dos serviços de saneamento básico, a Sabesp está habilitada a atuar nos mercados de drenagem, serviços de limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e energia.
Para oferecer serviços de qualidade, mantém uma gigantesca estrutura e nos últimos cinco anos investiu cerca de R$ 11,9 bilhões. Para o período 2014-2018, planeja investir mais aproximadamente R$ 12,8 bilhões para avançar no cumprimento do seu compromisso com a universalização, sustentável e responsável, dos serviços de água e esgoto na sua área de atuação até 2020.
Em 2002 a Companhia passou a fazer parte do Novo Mercado da BM&FBovespa sob o código SBSP3, que é o segmento de listagem no Brasil com os mais rígidos requisitos de governança corporativa. Neste mesmo ano, a Companhia obteve registro junto à Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos, ou SEC, e as ações ordinárias passaram a ser negociadas na Bolsa de Nova York, a NYSE, na forma de American Depositary Receipts – Level III (“ADRs”) sob o código SBS. Em 2007, a Sabesp passou a fazer parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial, ou ISE, da BM&FBOVESPA, o que reflete o alto grau de comprometimento com o meio ambiente sustentável e as práticas de cunho social.
Em 2007 foi editada a Lei nº 1.025, que criou a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP, que regula e