Agua viva
Várias vezes se lê a expressão: “ O Espírito do Senhor”. Em primeiro lugar, o Espírito do Senhor começou a impelir para o campo de Dã, entre Zorá e Estaol. Depois diz que o Espírito do Senhor se apossou dele e matou um leão com as mãos somente. Mais tarde o Espírito se apossou de Sansão para matar os seus inimigos, que somavam trinta homens e depois mil. Por último, Deus atende a sua oração quando cego e preso foi levado ao templo do deus dagom para divertir os filisteus. Ele pôs suas mãos nas colunas do templo, empurrou com força caindo todo o templo e matando mais gente na morte que em vida.
Quando Sansão foi amarrado pelos homens de Judá o Espírito se apossou dele de tal maneira que mesmo imobilizado com cordas novas, escapou como se fossem fios de linho queimados e tomando uma queixada de um jumento feriu com ela mil homens. Todavia quando ele acabou de lutar contra esses homens, teve sede e clamou ao Senhor dizendo: “ pela mão do teu servo tu me deste esta grande salvação; morrerei eu agora de sede e cairei nas mãos dos incircuncisos?” Jz.15:18.
Deus fez o milagre: a rocha jorrar água em abundancia para dessedentar Sansão. Diz a história que ele tomou a água, reviveu seu espírito e então deu o nome àquela rocha de “En-Hacoré”, que significa a fonte do que clama. Em outras ocasiõs estando o povo com sede no deserto Deus fez a rocha jorrar água.
Em Isaías existem várias promessas de Deus para com o povo de Israel, mas que são perfeitamente apropriadas para cada pessoa . Por exemplo, Deus diz: “ não temas, eu sou contigo, não te assombres eu sou o teu Deus; eu te fortaleço e te ajudo com a minha mão direita” e ainda diz: “O Senhor teu Deus te toma pela tua mão direita e te diz: não temas porque eu te ajudo” Is.41:10,13
Deus ainda diz: “eu os ouvirei e não desampararei”. Isaias narra que Ele faria coisas maravilhosas no meio do povo de Israel para que esse mesmo povo testemunhasse dizendo: “ a mão do Senhor fez isso”. Fala