Aguá viva
Contou com Reginaldo Faria, Ângela Leal, Beatriz Segall, Tetê Medina, Isabela Garcia, Tônia Carrero, Raul Cortez e Betty Faria nos papéis principais.
Reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo de 13 de fevereiro a 31 de agosto de 1984, em 145 capítulos, foi a primeira novela das oito reprisada à tarde, quebrando o padrão de que apenas novelas das seis ou sete horas eram reprisadas nesta faixa. A sua liberação foi conseguida em cima da hora, já que em janeiro de 1984, a Rede Globo tinha exibido chamadas do retorno de Elas por Elas.1 2
A novela está sendo reapresentada no Canal Viva desde 30 de Setembro de 2013 substituindo Rainha da Sucata. É a produção de telenovela mais antiga exibida no canal até então.
A trama gira em torno de Maria Helena, uma pequena órfã que ligará todos os personagens. Atingindo a idade de ser transferida para outro orfanato, Maria Helena sente-se insegura e amedrontada. É um mundo novo, completamente desconhecido, que a espera. A sua única amiga é Suely, voluntária do abrigo, que descobre o seu pai, Nelson, irmão do famoso cirurgião plástico Miguel Fragonard.
Paralelo a isso, Janete é uma moça que não se conforma em ter os pais, Evaldo e Wilma, sustentados pela tia solteirona Irene. Ela se apaixona por Marcos e o sentimento será recíproco, mas terá que enfrentar a ferrenha oposição da megera aristocrática Lourdes Mesquita, mãe de Marcos, que deseja ver o filho casado com Sandra, filha do rico famoso cirurgião=plástico Miguel Fragonard. A vilã, ainda por cima, detesta o genro Edir, marido de sua filha Márcia, ocasionando diversos problemas conjugais. Lourdes é bem diferente de Stella Simpson, uma