agrotóxicos
Não é difícil ouvirmos falar no uso do agrotóxico na agricultura, em especial na agricultura brasileira.
Assim justificando a escolha deste tema, contudo decidimos buscar informações em fontes de pesquisas já realizadas referente a esta substância e observar desde o seu histórico de uso até os dias atuais os malefícios que podem trazer à saúde humana e impactar o meio ambiente, visto que se o meio ambiente não vai bem os produtos produzidos por ele também não estaria em perfeito estado para consumo humano.
Além de um breve histórico que tentando demonstrar a evolução do consumo do agrotóxico no Brasil tentaremos também mostrar como essa substância pode influenciar diretamente no desmatamento de floretas, no qual tentamos trazer ainda mais para a nossa realidade e expor fato acontecido no Brasil, mais específico na floresta amazônica. No mais mostraremos também de acordo com os órgãos responsáveis pela saúde nos pais os alimentos com maior teor da substância.
Finalizando a pesquisa com os tópicos resultados e discussões e conclusão.
1. OBJETIVOS DA PESQUISA
1.1 Objetivo Geral
Esta pesquisa teve como objetivo principal verificar os danos que o uso intensivo de agrotóxicos podem estar ocasionando à saúde humana e ao meio ambiente
1.2 Objetivos específicos
Buscar informações de quais alimentos podem conter mais resíduos de agrotóxicos
Verificar ligações do uso de agrotóxicos com doenças e seres humanos e danos ao meio ambiente
Verificar se a intensificação do uso deste produto ainda está em alta ou em redução
2. JUSTIFICATIVA
A escolha do tema se deu por observarmos que o uso de agrotóxicos é intenso para na a produção de alimentos, com o objetivo de controlar a proliferação de pragas que possam de alguma forma danificar a produção agrícola.
Porém, olhando por um outro ponto de vista é de ser considerado que o uso intensivo desses produtos podem fazer mal tanto à saúde humana quanto ao meio ambiente.
É interessante que