Agronegocio
A boa conservação do solo, consiste na adoção de tecnologias que cada vez mais diminuam o impacto ambiental. O sistema agropastoril é a combinação da agricultura e criação de animais em uma mesma unidade de produção, juntando vegetais e animais, permitindo a maior conservação de recursos naturais como a água e o solo, assim evitando a necessidade de uso de insumos e agrotóxico na propriedade diminuindo os gastos no produção, outra vantagem é o plantio de arroz na paisagem onde as mesma oferecem sombra para o rebanho e para o solo transmitem nitrogênio melhorando a circulação de nutrientes para o pasto e consequentemente para o rebanho. gronegócio (também chamado de agrobusiness) é o conjunto de negócios relacionados à agricultura e pecuária dentro do ponto de vista econômico.
Costuma-se dividir o estudo do agronegócio em três partes: a primeira parte trata dos negócios agropecuários propriamente ditos, ou de "dentro da porteira", que representam os produtores rurais, sejam eles pequenos, médios ou grandes, constituídos na forma de pessoas físicas (fazendeiros ou camponeses) ou de pessoas jurídicas (empresas).
Na segunda parte, os negócios à montante da agropecuária, ou da "pré-porteira", representados pela indústria e comércio que fornecem insumos para a produção rural, como por exemplo os fabricantes de fertilizantes, defensivos químicos, equipamentos.
E na terceira parte estão os negócios à jusante dos negócios agropecuários, ou de "pós-porteira", onde estão a compra, transporte, beneficiamento e venda dos produtos agropecuários até o consumidor final. Enquadram-se nesta definição os frigoríficos, as indústrias têxteis e calçadistas, empacotadores, supermercados,