agressao a mulher
Já ouvi falar da Lei Maria da Penha, Lei que protege as mulheres das agressões de seus companheiros ou qualquer outro homem que venha agredi- lá, Lei que entrou em vigor dia 22 de setembro de 2006 e foi vigorada pelo ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar de existir esta Lei muitas mulheres ainda sofrem agressão por medo de denunciar seu companheiro e sofrerem mais danos físicos e morais.
Sim existem Delegacias especializadas na proteção dessas mulheres, há sim a procura para denunciar o agressor, mas ainda há muitas que não denunciam por medo do que pode ocorrer após o B.O feito se ela vai ter sua integridade física e moral garantida, isso é um direito mas nada impede que o agressor venha realizar agressões futuras.
A) Sim uma mãe solteira sempre vai sofrer preconceitos da sociedade não so naquela época mas nos dias atuais tambem, pois ainda tem se a visão que uma mulher solteira não tem capacidade de educar e manter sua família sem a figura paterna dito “Macho da casa”.
b) Não só nas Minas, mas em qualquer serviço que se julgue masculino, toda mulher que se esforça e aguenta o serviço braçal é tachada como “mulher macho”, “Maria João” entre outros nomes ofensivos a sexualidade delas.
c) tem muitas firmas que acham que mulheres trabalhando no mesmo âmbito que os homens ira distraí- lós e levar a sofrer acidentes com maquinários e outras coisas, hoje em dia existem Firmas só de homens ao meu ver são extremamente machistas, pois cada