Agravo interno
_______________, brasileiro, casado, aposentado, portador da cédula de identidade RG nº ______ SSP/SP e inscrito no CPF/MF sob o nº _____________, residente na ______________, São Paulo/SP, por sua procuradora que esta subscreve (doc. 01), vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, nos termos do artigo 1102-A e seguintes do CPC, propor a presente
A Ç Ã O M O N I T Ó R I A
contra _____________________________, São Bernardo do Campo/SP representado pelo seu sócio ______________________________________________________________________________________________________
I – DOS FATOS
1. Em maio de 2006, o Requerente promoveu a venda de um automóvel ao sócio da empresa ora Requerida, marca GM, modelo Celta, ano de fabricação/modelo 2004/2004, cor vermelha, pelo preço de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), representado pelo cheque de nº 511485, agência 1664, Banco Sudameris, conta-corrente nº 9003030-5, de titularidade da Requerida (doc. 02).
2. Ocorre que, em razão do apreço e confiança que o Requerente detinha para com o comprador, a pedido deste postergou o prazo para pagamento da aludida transação, sendo que, após decorrido 01 (um) ano da data da emissão do cheque, fora surpreendido pela negativa do Banco sacado em proceder o seu depósito, sob a alegação de que o título encontrava-se prescrito.
3. Diante disso, visando evitar a propositura de uma ação judicial, foram realizadas insistentes tentativas de composição, inclusive o encaminhamento de uma notificação extrajudicial com Aviso de Recebimento (doc. 03), da qual sequer o Requerente obteve resposta, não lhe restando outra alternativa senão a de se socorrer do Poder Jurisdicional do Estado.
5. Assim,