Africa o continente esquecido
África:
O continente esquecido
Introdução Com objetivo de mostrar como a África foi esquecida. Esse esquecimento causou grandes prejuízos a esse continente fazendo-o ter grandiosos números de migração e dados alarmantes na urbanização, essas informações você vera no texto a seguir.
África
A palavra África significa sem frio em grego ou radiante ensolarado em latim, nome dado por ser uma terra quente, a África é o único continente localizado nos quadros cantos, ou seja, tem porção continental tanto ao leste tanto e a oeste, tanto norte tanto como no sul. É a terceira maior porção continental do mundo ficando atrás das Américas e da Ásia, e tem a segunda maior população mundial. Abaixo alguns dados do continente africano. Abaixo alguns dados do continente africano.
População: 930 Milhões de Habitantes
Área: 30 221 532 Km²
Densidade Demográfica: 30 hab./Km²
Taxa de natalidade: 35,2% ao ano
Taxa de Mortalidade: 13,5% ao ano
Crescimento Vegetativo: 2,6% ao ano
A África e conhecida como o continente esquecido, com o início da política de colonização no século XIV, nesse mesmo século a África foi descoberta pelos portugueses, através de busca por novas rotas, ao ser descoberta os europeus viram lá a primeiro meio de ganhar dinheiro, escravizando os nativos africanos. Mas o continente africano não era rico apenas de mão de obra, matérias primas e matérias preciosas foram encontradas e exploradas em todo o continente. No século XIX a Europa começa uma corrida pelas terras africanas e define uma partilha (figura 1) de todo o continente no ano de 1880. Somente após a segunda guerra mundial que o continente foi esquecido pela Europa.
Migração
Migração é quando uma pessoa ou grupo se move de local para outro, pode ser dentro de um país, dentro de um continente ou pelo mundo. A migração pode ocorrer por diversos motivos