africa social
As religiões mais presentes no continente são: muçulmana (cerca de 40%) e católica romana (15%). Existem também seguidores de diversos cultos africanos.
As línguas mais faladas no continente são: inglês, francês, árabe, português e as línguas africanas.
Os principais problemas africanos são: fome, epidemias (a AIDS é a principal) e os conflitos étnicos armados (alguns países vivem em processo de guerra civil).
Em meados da década de 1990, como o uso de telefones celulares começaram a sua rápida disseminação em grande parte do mundo desenvolvido , alguns pensamento de África como um mercado potencial. Agora, com mais de 400 milhões de assinantes , o seu mercado é maior do que a América do Norte da . África assumiu a liderança na mudança global de fixo para telefones celulares, observa um relatório da União Internacional de Telecomunicações das Nações Unidas. Raramente alguém tem adotado telefones móveis mais rapidamente e com maior inovação .
Uma história semelhante agora parece novamente estar se desenrolando . Os africanos estão acoplando seu uso já extensa de telefones celulares com um interesse mais recente e massiva nas mídias sociais - ferramentas e plataformas que permitem que as pessoas interajam uns com os outros muito mais do que no passado, com base na Internet . No processo , os africanos estão levando o que pode ser a próxima tendência mundial : a grande mudança para o uso da Internet móvel, com a mídia social como seus principais pilotos. De acordo com Mary Meeker , analista Internet influente , Internet móvel e mídia social são as áreas de mais rápido crescimento da indústria de tecnologia em todo o mundo , e ela prevê que o uso da Internet móvel em breve ultrapassar o uso fixo Internet.