Africa
Este trabalho fala um pouco das características físicas e contrastes sociais existente na África. A realidade africana, onde a maioria sofre com a fome, com a AIDS e com a falta de políticas governamentais para distribuir a riqueza de um continente tão rico, rico em recursos minerais. Enquanto a maioria vive na miséria a minoria goza das riquezas existentes naquela região.
DIFERENÇAS SOCIAIS DENTRO DA ÁFRICA
“A África é o segundo continente mais populoso da Terra (atrás da Ásia) e o terceiro continente mais extenso. Esse é o continente mais pobre do mundo, onde estão quase dois terços dos portadores do vírus HIV do planeta, a continuidade dos conflitos armados, o avanço de epidemias e o agravamento da miséria põem em causa o seu desenvolvimento. Algumas nações alcançaram relativa estabilidade política, como é o caso da África do Sul, que possui sozinha um quinto do PIB de toda a África.”
A África apesar de ser o continente de maiores contrate social, encontramos nela pessoas de alto poder aquisitivo, sendo que a maioria vive abaixo da linha da pobreza. No decorrer dos anos, essa problemática tem sido o principal foco de atenção em alguns países africanos, decorrente de colonização européia.
Porém não só encontramos coisas ruins nesse continente. Rico em belezas naturais, a África possui muitas paisagens admiráveis: savanas, desertos, florestas equatoriais entre muitas outras.
Comparando a África com outros continentes, percebe-se que há muitas desigualdades, pois lá existem os piores indicadores sócio-econômicos do mundo. Muitas crianças morrem desnutridas, há problemas com a AIDS, guerras étnicas entre outros.
A África é o resultado de anos de ocupação de diversas culturas européias, tribos locais, entre muitas outras ocupações. Hoje em dia, o petróleo vem sendo muito importante para a economia africana. Países Norte americanos estão interessados em investir