Africa do sul
Com uma extensão territorial aproximadamente do tamanho da Espanha somado ao da França, ou do estado do Texas, a África do Sul é o país localizado no extremo sul do continente africano, banhado pelos oceanos Atlântico e Índico, entre os oceanos Atlântico e Índico, com 2.798 quilômetros de litoral, que se encontram no Cabo Agulhas – um dos poucos lugares no mundo onde se pode observar o encontro de dois oceanos. Quem nunca esteve na África geralmente pensa nela como um todo homogêneo – como, por exemplo, os Estados Unidos. Na verdade, de acordo com a listagem da ONU, o continente é formado por 54 países diferentes e autônomos.
Ainda que se situe, geograficamente, lá embaixo no continente, a África do Sul é amplamente reconhecida por uma posição de topo em termos de sua fantástica infraestrutura, seu lendário clima ensolarado e sua incrível diversidade geográfica.
Em função da diversidade étnica existe na África do Sul, não há neste país uma cultura unificada. Encontramos na África do Sul aspectos culturais africanos e europeus (ingleses e holandeses).
O país é conhecido por suas diversidades de culturas, idiomas e crenças religiosas. Onze línguas são reconhecidas pela constituição do país. Duas delas são de origem europeia: o africâner um língua que é falada pela maioria dos brancos e coloured sul-africanos (mestiços), que originou a partir do holandês, e o inglês sul-africano, o inglês é a língua mais falada na vida publica oficial e comercial, porem é a 5° língua mais falada no país.
Os idiomas mais falados são 1° Zulu, 2° xhosa e em 3° o africâner.
Economia
A África do Sul é um país de renda média, com uma oferta abundante de recursos, com bem desenvolvidos setores financeiro, jurídico, de comunicações, energia e transportes, uma bolsa de valores que está entre as vinte melhores do mundo, e uma moderna infraestrutura de apoio a uma distribuição eficiente das mercadorias a grandes centros urbanos em toda a região. Possui a