advogada
VIVIANE LOPES DA SILVA, ... vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, através de suas procuradoras ao final assinados (doc. procuratório incluso), propor a presente
RECLAMATÓRIA TRABALHISTA C/C DANOS MORAIS, pelo procedimento ordinário contra
LOJAS AMERICANAS S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº , localizada na Av. cep: 94.950-001, Cachoeirinha-RS, em face os seguintes motivos e fundamentos de fato e de direito:
DOS FATOS E DIREITO
A reclamante fora admitida nos quadros da reclamada em 05 de setembro de 2012, para exercer a função de auxiliar de loja, tendo sendo rescindo sem justa causa pelo empregador em 15 de abril de 2013, percebeu como último salário a importância de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais).
DOS DIREITOS NÃO PAGOS
Durante a contratualidade restaram impagos pela Reclamada as seguintes verbas trabalhistas:
1) HORAS EXTRAS E ADICIONAL NOTURNO
O horário de trabalho exercido pela reclamante era de segunda-feira a sábado das 1h30min às 22h30min com 1h30min de alimentação.
Contudo, mesmo a empresa possuindo mais de 10 funcionários a reclamante nunca bateu o cartão ponto.
Sempre no mês das datas festivas como dias das crianças, páscoa, natal, no mês de fevereiro por causa do material escolar a reclamante somente fez 30 minutos de alimentação e retornava ao labor.
Também, durante todo o contrato de trabalho nunca conseguiu sair no seu horário, ou seja, às 22h30min, pois sempre saia as 23h00min.
Verifica-se que tais informações são verdadeiras que no recibo de pagamento do mês de janeiro de 2012, que compreendia ao mês laborado de dezembro, a reclamada fez o pagamento de 25.26 de adicional noturno sem nenhum pagamento de horas extras, conforme extrato em anexo.
No pagamento do dia 31 de outubro de 2012 a reclamante recebeu 10.20 de adicional noturno sem nenhum