Advocacia
Na área jurídica este cenário cria grandes disparidades, com escritórios assumindo posições de destaque e ganhando projeção, enquanto outros apenas buscam a sobrevivência. É quando salta aos olhos a responsabilidade que recai sobre os administradores na árdua tarefa de superar as adversidades e buscar competitividade.
Administrar em um ambiente de constantes mudanças, percebendo o aumento na velocidade das comunicações, a alteração no perfil dos clientes e a ampliação da demanda em setores específicos, é das mais complexas atividades, mas que pode gerar grandes oportunidades se realizada de forma eficiente.
Estas oportunidades, contudo, podem não ser aproveitadas se recursos humanos e financeiros não forem direcionados a uma melhoria na qualidade dos serviços e sua divulgação. De nada adianta oferecer diferencial se o mesmo não puder ser encontrado.
Muitos escritórios de advocacia não visualizam o planeamento de suas atividades e orientação de seus recursos como forma de aproveitar as demandas crescentes e ampliar participação no mercado.
É necessário, portanto, que os escritórios se estruturem de modo a profissionalizarem sua gestão nos moldes de uma empresa, adaptando-se às necessidades do mercado e planejando estratégias de atendimento e marketing.
Para isto, é necessário que o advogado modernize sua capacidade de administração, vindo a tornar-se mais eficiente no oferecimento de seus serviços a um leque cada vez mais específico de potenciais clientes.
A aplicação de uma gestão eficiente a um