Adrenais
Ao obter a anamnese do adulto, não esqueça de incluir: data e horário; dados de identificação, incluindo idade, sexo, estado civil e profissão; e confiabilidade, que reflete a qualidade das informações fornecidas pelo paciente.
QUEIXAI(S) PRINCIPAL(IS)
Utilize as palavras do paciente. "Meu estômago dói e eu me sinto péssimo"; ou "Vim fazer meu checkup de rotina".
HISTORIA DA DOENÇA ATUAL
Esta seção é um relato completo, claro e cronológico dos problemas que trouxeram o paciente ao enfermeiro. Deve incluir o início do problema, a situação em que este se desenvolveu, suas manifestações e quaisquer tratamentos.
Cada sintoma principal deve ser bem caracterizado, com descrições dos sete atributos mencionados adiante e das características positivas e negativas pertinentes das áreas relevantes da Revisão de sistemas.
Localização
Caráter
Quantidade ou intensidade
Cronologia, incluindo início, duração e frequência
Situação em que ocorre
Fatores agravantes e atenuantes
Manifestações associadas
Ademais, relacione os medicamentos, incluindo nome, dose, via de administração e frequência de uso; alergias, incluindo reações específicas a cada medicamento; tabagismo; e uso de álcool e drogas ilícitas.
HISTÓRIA PATOLÓGICA PREGRESSA
Relacione as doenças da infância e, em seguida, as doenças do adulto em cada uma das quatro áreas:
Clínica (p. ex., diabetes, hipertensão arterial, hepatite, asma, HIV) com as datas de início; também informações sobre hospitalizações com datas; número e sexo dos parceiros sexuais, práticas sexuais de risco.
Cirúrgica (datas, indicações e tipos de cirurgias).
Obstétrica/ginecológica (história obstétrica, história menstrual, medidas de controle de natalidade e função sexual).
Psiquiátrica (doença e cronologia, diagnósticos, hospitalizações e tratamentos).
Discuta também a manutenção da saúde, incluindo imunizações contra tétano, coqueluche, difteria, pólio, sarampo, rubéola, caxumba,