Adoção por homoafetivos
DELIMITAÇÃO DO TEMA: A ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS
PROBLEMATIZAÇÃO;
A homoafetividade vem adquirindo transparência e obtendo cada vez mais espaço nessa nova formação familiar. Com isso, esses casais vêm buscando a realização do sonho de formar uma família com a presença de filhos, embora sejam muitas as dificuldades enfrentadas em decorrência do grande preconceito que ainda existe, diante de duas pessoas do mesmo sexo, poderiam constituir uma família com prole?
A maior problemática referente à inquietude gerada ocorre pelo reconhecimento das relações homossexuaisno que se refere ao tema da adoção por homossexuais, tendo em vista que, no Brasil, a adoção só era realizada a partir da existência de uma família substituta natural.
O tema da Adoção sempre despertou polêmica e discussões, especialmente sobre o bem-estar da criança. Vários mitos perpassam este tema, principalmemte quando diz respeito à adoção por homossexuais, cujo tema ainda é controverso diante da visão estereotipada e preconceituosa sobre a homossexualidade, talvez pela falta de proximidade da sociedade com esse tipo de realidade.
HIPÓTESE:
1 – ENTENDER ESSA NOVA EVOLUÇÃO DA FAMÍLIA
2 – VIABILIDADE DA ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS
OBJETIVO GERAL: ANALISAR A ADOÇÃO HOMOAFETIVA
OBJETIVO ESPECÍFICO:
POSSIBILITAR MAIOR COMPREENSÃO JURÍDICA DA ADOÇÃO HOMOAFETIVA
JUSTIFICATIVA:
Tendo em vista que as relações familiares sofreram significativas alterações ao longo dos anos, é importante que o Direito acompanhe essas novas modificações, à medida em que é através dele que essas novas relações irão ser tuteladas, e isso inclui as uniões homoafetivas, que buscam assim, uma nova formação familiar diante da adoção, que torna-se uma via eleita para os homossexuais viabilizarem a
Realização dessa faculdade à paternidade ou à maternidade sempre que o ponto principal for para atender o melhor interesse da criança, buscando a realização do direito Constitucional e