Adotar Ou N O Uma Religi O
Desde o principio da humanidade, o ser humano busca explicar a formação e o sentido da vida. A partir daí origina-se a Religião, que é toda e qualquer a crença em um ser superior, elementos, ou algo sobrenatural que determina o destino do ser humano e o qual se deve respeito e obediência. De acordo a constituição de 1824 o Brasil é um país laico, onde a diversidade de crenças e manifestações culturais fazem parte da historia do País.
Com tamanha diversidade de religiões existentes, como Budismo. Catolicismo. Judaísmo, Protestantismo. Islamismo. Hinduísmo. Adventismo. Espiritismo, Candomblé , que seguem doutrinas e divindades diferentes; para manter uma boa relação e um país estruturado é necessário a tolerância. Mas infelizmente pessoas demostram atitudes preconceituosas e agressivas contra grupos que adotem outros princípios e opiniões diferentes ou ateus que não creem na existência de um Deus.
Pode-se realmente denominar de país de laico, onde não é permitido seguir doutrinas diferentes? Quantas tragédias estão sendo causadas pela intolerância de quem não admite um conceito contrario ao seu. Diante de diversos casos que sucederam como a invasão de terreiros de Candomblé, destruição de centros de umbanda, demolição de imagens; estaria então a religião dividindo a sociedade e despertando ira um sobre os outros.
É inadmissível que em pleno século 21 qualquer pessoa sofra algum tipo de repressão por ter pensamento e costumes diferentes; a certeza da falta de punição é o que leva indivíduos a cometer esse tipo de crime. É essencial que o governo puna de maneira severa os que praticam; e de fundamental importância que se promovam manifestações contra atitudes ofensivas que ferem a dignidade humana, para que se respeite todos os princípios de credos religiosos; e sermos realmente leigo, não apenas na constituição.