Adolescentes e dogras
O uso de drogas é crescente entre os jovens, e não podemos mais fechar nossos olhos diante dessa situação em que nossa sociedade está vivendo. Muitas vezes lutamos contra as drogas, mas o que deve ser feito é combater o que permite o acesso tão fácil quase que sem controle. O papel da família é muito importante, porque ela pode impor limite, respeito, transmitindo os valores como ser humano que devemos ter, e a escola deve desenvolver um papel relacionado à prevenção e ao combate a uso de drogas.
Em cima dessas questões, é proposto desenvolver, dentro da escola, um trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas, buscando fazer com que o aluno saiba o que não se pode fazer, o que já é de grande ajuda na prevenção às drogas, ajudando as crianças a refletir e se posicionar corretamente diante da questão e como conseqüência positiva o aluno saber fazer escolhas conscientes e que promovam a luta pela vida humana.
Quando se faz o uso de drogas o objetivo é sentir um prazer diferente, mas a pessoa não imagina o risco que corre de ser escravizado pelo uso dela. Podemos debater com os alunos como as alterações do estado de consciência produzidas pelas drogas envolvem em riscos e podem causar danos que é