ADO O DO KANBAN
Alan Fabricio Onofre dos Santos;
Alana Caroline Sales Crescencio Santos;
Antonio Carlos Jesus de Araujo;
Augusto Cesar Assis dos Santos;
Fabio Fernando Conceição Reis;
Milena da Silva Souza; r
RESUMO
A filosofia do Kanban que aplicado com Just in time é eliminação das funções desnecessárias à produção, na quantidade certa e no tempo necessário, eliminando estoques, reduzindo custos e aumentando a produtividade. Kanban significa cartão, que são utilizados para puxar a produção, ou seja, coloca-se um em peças ou partes específicas de uma linha de produção, para indicar a entrega de uma determinada quantidade. Quando se esgotarem todas as peças, o mesmo aviso é levado ao seu ponto de partida, onde se converte num novo pedido para mais peças. Quando for recebido o cartão ou quando não há nenhuma peça na caixa ou no local definido, então deve-se movimentar, produzir ou solicitar a produção da peça.
PALAVRAS-CHAVE: Agilidade, Controle e Eficácia.
INTRODUÇÃO
O presente resumo expandido será pautado no tema “Adoção das ferramentas logísticas na redução dos níveis de estoque.” Diante desse contexto, pretende-se, através responder à seguinte questão: De que forma a Logística é um diferencial estratégico capaz de minimizar custos e melhorar a eficiência no atendimento ao cliente, a partir da redução dos níveis de estoque na organização? Neste sentido, objetiva-se investigar as contribuições da adoção da gestão motivacional e de que forma a mesma poderá favorecer o indivíduo na melhoria do seu desempenho profissional. Tal resumo pretende, ainda, analisar quais as maneiras possíveis de relacionar o aumento da motivação dos recursos humanos de uma empresa com o aumento da lucratividade e a redução dos custos do processo produtivo.
No decorrer da evolução da administração foi possível observar que as técnicas japonesas contribuem até hoje no desenvolvimento de processos e produtos