Admistraçao
Centro de Educação a Distância
Tecnologia em Gestão Hospitalar
ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS DE TERCEIROS
Nome Professor EAD
Nome Tutor Presencial
Ise Fernandes de Macedo
Nome dos Acadêmicos: Diogo Tavares Machado RA 334287 Adriano Pedro Vieira RA 295704 Rogério Delmino dos Santos Costa RA299546
CERES/GO
2012
Nome dos Acadêmicos
Diogo Tavares Machado RA 334287
Adriano Pedro Vieira RA 295704 Rogério Delmino dos Santos Costa RA 299546
ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS DE TERCEIROS
Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Gestão Hospitalar da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota do Desafio de Aprendizagem.
CERES/GO
2012
1. TERCEIRIZAÇÃO DE COOPERATIVAS
A noção do serviço público, intimamente ligado à prestação de atividades cujo foco primordial é o atendimento de necessidades da população, pelos mais diversos meios.
Diante do exposto, podemos assim resumir as premissas que serão utilizadas para a análise do caso concreto.
1. A contratação de cooperativa para prestação de serviços públicos representa uma forma de terceirização;
2. Por terceirização entende-se a contratação de empresas especializadas (prestadoras de serviços) para a execução de atividades meio, ou seja, que não constituem o objeto principal da entidade contratante (tomadora dos serviços);
3. Viabilidade legal de terceirização de serviços pela administração pública, apenas no que diz respeito as atividade-meio dos entes públicos, não sendo cabível adotá-la para o exercício de atividades pertinentes a atribuições de cargos efetivos próprio de seus quadros, nem para funções que impliquem no exercício de poder de polícia ou na prática de atos administrativos.
4. A possibilidade de contratação, através de licitação pública, de sociedade que preste