Administração
Não podemos considerar empreendedor somente aquela pessoa que tem um negócio próprio, um funcionário dentro da sua área em uma empresa, pode empreender e conseguir realizar mais do que a maioria das pessoas. Empreendedores internos fazem a diferença entre o sucesso e o fracasso da empresa.
Segundo INÁCIO, Sandra R.L., gestão é mais intelectual que operacional. É um gestor, gerente ou líder o que consegue detalhar mais o funcionamento das estruturas adotadas e foca organizações que estão envolvidas em mercados que exigem alta velocidade na tomada de decisões e flexibilidade para reorganizar e atender as solicitações tanto internas como externas. O autor destaca a necessidade de diversidade, velocidade de mudança, interdependência entre as unidades funcionais, as conexões de internet e a velocidade do ciclo do produto, são necessidades a serem levantadas por este gestor que aparecem de acordo com a evolução do mercado.
Ainda de acordo comINÁCIO, Sandra R.L., expõe que os empreendedores internos fazem a diferença entre o sucesso e o fracasso da empresa. O custo de se perder talentos empreendedores é maior que o da simples perda de um técnico qualificado ou de um elemento eficaz de uma área administrativa específica.
O empreendedorismo envolve, então, o ato de criar e gerenciar um negócio, assumir determinados riscos na busca do resultado, do lucro. E a gestão envolve os trabalhos que são realizados dentro de uma