Administração
Os colaboradores da empresa não fazem a questão de mudar o ângulo de visão em relação ao saber, e o ambiente não contribui para este tipo de conhecimento. O mais alto cargo da empresa tem opinião forte e única, dando pouco espaço para o debate e transferência de conhecimento tácito, assim evitando que desenvolva maiores perspectivas na empresa.
Ao contrario da matriz, a filial da empresa em questão esta se habituando a gerar o GC de forma diferente, desde a parte organizacional, ate o desenvolvimento do SECI.
Os debates, a união de funcionários e a tecnologia, ajudam na aplicação mais eficiente na Gestão do Conhecimento, onde cada detalhe repassado e absorvido são frutos de um trabalho em grupo para o aumento de produtividade da empresa.
Portanto depois que foi aplicado a base do GC na filial da empresa, a concorrência e a redução de custos operacionais, foi relativamente abrangente para o crescimento empresarial, pois os funcionários estão a par de como melhorar as funções de seu cargo, dando a possibilidade de crescimento dentro da empresa.
Abaixo temos alguns pontos que a gerencia da filial da empresa implantou para a aplicação da Gestão do conhecimento, e a partir dos resultados aplicara também na matriz.
Quebrar barreiras individuais, aplicando que tudo é valido para o conhecimento, e que cada caminho traz informações para o individuo, e que crenças podem condicionar o conhecimento, e sempre que possível atualizar suas respostas, nunca tendo elas prontas.
Nas barreiras organizacionais o medo de ir contra regras e de arruinar relações, são fortes inimigos do conhecimento. Pelo medo, existem barreiras que por sua vez trancam uma boa ideia, e soluções fáceis e rápidas.
Na