Administração
Esta constatação possui duas faces. Dentro da própria casa ou ambiente de vivencia, ninguém tolera sujeira ou qualquer coisa que venha dar a impressão de poluição visual ou ausência de nível educacional. Já diante de ambientes os quais este indivíduo não possui ligação direta, ele descarta dejetos e resíduos sem o mínimo de consideração e conscientização, ou seja, mostrando assim seu real nível educacional.
O que ocorre, é que o lixo produzido pela população de diversos níveis sociais é descartado em qualquer lugar, mal acondicionado à espera de recolhimento, sendo possível afirmar que aproximadamente 80% destes dejetos encontram-se depositados no solo. O que pode desencadear grandes transtornos ambientais.
Não basta apenas tirar toda esta sujeira de nossas paredes e muros. O desejável é que do lado de fora eles possam revelar também nossa educação. Totalmente o oposto do que se vê pelas ruas. Sacos rasgados, restos espalhados, todo tipo de resíduo jogado dos carros, calçadas invadidas por todo tipo de dejetos.
Revelar a própria educação é decisão pessoal de casa um. O assunto lixo é tão sério que a transformação inicia-se com nossa atitude individual de depositar devidamente esse lixo em locais próprios e não usar qualquer espaço para tal descarte. Caso contrário, o lixo é uma ameaça real para