Administração
O texto citado fala dos sistemas de informação que são fundamentais para as organizações, que fazem uso dessa tecnologia na realização de transações e na estruturação da comunicação com seu público. Mas essa tecnologia não faz parte da realidade de pequenas empresas, pois não há um entendimento por parte de alguns administradores da importância da tecnologia para a melhoria dos processos, sem falar dos recursos que são limitados, contribuindo assim para que os processos não aconteçam de forma semelhante ao que se vê em grandes organizações.
Esse estudo de caso foi feito em agência de publicidade localizada em Santa Maria- RS. A empresa iniciou sua atividades como HOUSE AGENCY- modelo em que a empresa tem todo o departamento de comunicação e marketing internamente, ou seja, todas as suas campanhas e peças publicitárias são desenvolvidas dentro da empresa. O proprietário decidiu por esse modelo, devido a experiências negativas que teve no passado. A empresa cresceu e o proprietário percebeu uma oportunidade de mercado e decidiu abrir para clientes externos. Entre os serviços oferecidos estão o desenvolvimento de logomarcas, campanhas publicitárias, identidade visual, peças publicitárias entre outros.Com esse crescimento a empresa precisou mudar seu sistema ou fluxo de trabalho, que era totalmente informal, sobrecarregava um único colaborador, por um sistema mais moderno, padronizado, formal, o SIGA.
Após a implantação do novo sistema foi realizada uma pesquisa entre os colaboradores dos mais antigos aos atuais e que exerciam diferentes funções para saber o grau de satisfação, quais as melhorias, as dificuldades entre o antigo e o novo sistema. A pesquisa foi positiva, pois todos os colaboradores estavam satisfeitos com o novo sistema, não sentiram dificuldades em aprender, as informações estão dispostas de forma clara e objetiva, havendo uma