administração
Valores: Entretanto, o que mais motiva os colaboradores a trabalharem no Call Center é a possibilidade de crescimento dentro da empresa. A meritocracia, um dos valores mais praticados do setor, é citada sempre como o maior incentivo dentro da organização. Júlio César, líder (supervisor) do setor de vendas diz gostar do trabalho que faz e enfatiza a questão da possibilidade de crescimento “Nós podemos crescer aqui na empresa e é muito bom você ser reconhecido por uma empresa de grande porte”.
Crenças e pressupostos: O espirito empreendedor e inovador do fundador permaneceu nas praticas estratégicas e de gestão da empresa, pois o estilo de gestão foi “comprado” pelos sucessores. Andrielly, líder pleno do setor de confirmação, descreve a empresa da seguinte forma: “Mesmo sendo uma empresa familiar, ela tem uma cultura flexível, participativa e contemporânea, pois busca investir nas pessoas, diferente da maioria das empresas tradicionais que visam apenas o lucro.
Ritos, Rituais e cerimônia: O novo colaborador. Antes de ter o treinamento técnico, ele passa dois dias tendo treinamento de integração, o qual é denominado “Ambientação”. Nesses dois dias, o colaborador conhece a historia do grupo, da empresa, conhece o Call Center e todos os setores, inclusive o setor que o candidato irá trabalhar. Tem palestras sobre segurança do trabalho e informações sobre departamento pessoal ( salários, abonos, férias, plano de saúde,etc.).
Mitos e estórias: A cultura Organizacional da empresa tem como base os valores que são considerados importantes pelo fundador do grupo, valores estes que o mesmo acredita ser o alicerce para o sucesso de uma organização e para o bem estar dos seus funcionários. Desde a criação do grupo, em meados de 1940, valores como respeito à ética, tratamento não discriminatório, oportunidades iguais no planejamento da carreira, abertura ao dialogo e tratamento consistente a todos os colaboradores são praticas assíduas entre