Administração
Restaurante Natureba (Comida Natural)
1.1. Apresentação, Origens e o Negocio da Organização;
Há seis séculos antes de Cristo, na China, já se falava que a saúde do ser humano se sustenta em uma alimentação equilibrada, através de alimentos naturais e orgânicos, livres de aditivos, conservantes e agrotóxicos. Esta é uma alimentação ideal para os indivíduos que habitam países de clima tropical, pois equilibra a dependência protéica e ajuda a estabelecer um adequado nível energético.
Na década passada, a alimentação natural era rotulada como uma manifestação de contracultura, hippie e à margem da sociedade. O varejo era composto de pequenas e raras lojas especializadas e os ingredientes eram muito caros. Hoje, existem fazendas exclusivamente dedicadas à produção de orgânicos e as compras podem ser realizadas em grandes supermercados. Os preços se estabilizaram e mais pessoas estão atentas à qualidade da sua alimentação.
O termo “comida natural” era sinônimo de macrobiótica e, mais tarde, de comida sem produtos industrializados. Já foi usada até para descrever os sanduíches cheios de maionese vendidos na praia. A comida vegetariana era associada a algo insosso e sem cor. Atualmente, ela aparece de forma criativa, atraente e variada. Um cardápio vegetariano pode ser tão diversificado e saboroso quanto o de restaurantes convencionais.
Foi pensando nesse novo mercado com grande crescimento econômico que surgiu a idéia de abrir o Restaurante Naturebas.
2. Quais os objetivos da Organização; O objetivo da organização é atender essa grande demanda de pessoas que são adeptas ao estilo de vida naturalista, demanda essa que vem aumentando rapidamente, com o consumo de alimentos orgânicos produzidos sem o uso de agrotóxicos. É crescente o número de pessoas que buscam uma alimentação mais saudável, na tentativa de resgatar um tempo que ainda era possível ter na mesa alimentos frescos, de boa qualidade biológica e livre de agrotóxicos.