Administração
Desde milhares de anos já se tem conhecimento da publicidade, no início por meio de pinturas em rochas, papiros, ou até mesmo por meio panfletos publicitários, sem a existência de jornais, era necessário valer-se destes meios para atingir o público alvo. Com o surgimento dos jornais um novo meio de promoção surgia para facilitar a vida de quem desejava ofertar e vender algo ao público
O primeiro jornal.
Em 1729 Benjamin Franklin, considerado o “pai” da publicidade decidiu ver a publicidade com os olhos do consumidor, criando algum tempo depois um jornal que se dedicava exclusivamente a anúncios. Com a vinda da revolução industrial todos foram afetados, inclusive a publicidade.
A primeira agência de publicidade.
Em 1841, Em Boston nos EUA nasce a primeira agência publicitária, criada por Volney Palmer, para acompanhar o crescimento industrial.
As técnicas publicitárias se viram diante da necessidade de aperfeiçoar suas técnicas, passando a usar mensagens mais persuasivas, e deixando um pouco de lado seu sentido informativo.
Publicidade quase tão importante quanto os consumidores.
A publicidade nos dias atuais é quase tão necessária às empresas quanto o próprio consumidor.
As campanhas publicitárias em alguns casos, nos guiam e orientam em nossas escolhas.
Sob a influência da publicidade
Em algumas vezes o sucesso da venda de um produto está ligado diretamente à campanha publicitária do mesmo, logo em alguns casos uma campanha bem feita pode influenciar até mesmo quem não precisa de determinado produto a comprá-lo.
Tecnologia e criatividade para unir cliente e produto
Campanhas cada vez mais sofisticadas onde o uso da tecnologia aliado à criatividade colocam o cliente em uma situação cada vez mais, confortável e em um relacionamento cada vez mais estreito com a empresa que oferece a marca ou produto. É através de campanhas publicitárias eficientes que a marca cria uma relação de fidelidade com o cliente.