Administração Pública
UNIDADE 2
Motivação este é o principal objetivo do texto .
Ele quer mostrar na concepção que motivação na verdade é tudo que um trabalhador tem que ter e fazer que seja estimulado sempre pois sendo motivado ele irá trabalhar com mais fervor, e trará a empresa muito mais produtividade.
Mas como poucas empresas adotam este método, na verdade as empresas quase em geral só cobram eficiência, agilidade, eficácia, e produção. E quando os funcionários conseguem o que a empresa esperava, não se importam em perder um pouco de seu tempo em elogiar o trabalho de seus funcionários, de seus colaboradores, pois os elogios e agradecimento pelos grandes esforços trazem motivação ao trabalhador onde a cada dia, ele irá buscar sempre melhorar para q sempre seja elogiado. Como todo ser humano gosta e precisa de um estimulo, tem também a motivação em salário, isso motiva todo e qualquer ser humano, ( trabalhador). Reajuste em salário, também é uma grande motivação.
Queremos também discutir as relações entre ética e política, a fim de entender melhor as relações entre público e privado, e o sentido da ética para um administrador público, envolvido em uma multiplicidade de relações de poder, que não se restringem a relações políticas. Neste contexto pretendemos apresentar também o debate entre uma ética profissional e a ética em geral. Se a administração é um exercício de poder, é no exercício desse poder que se dará ou não um exercício moralmente correto no comportamento do administrador publico. Por isso, fazemos também uma discussão sobre duas possíveis compreensões do poder, das quais se pode deduzir uma diferente compreensão de ética.
Mais do que apresentar uma história da ética e trazer informações sobre diferentes doutrinas morais, este texto pretende ser uma problematização da ética a partir da situação atualmente vivida. E por isso é também um diálogo com alguns autores clássicos da tradição filosófica, como Aristóteles,