Administração de materiais
Administração de Materiais e Logística
Marinez Pereira da Silva – 361725
Osmaildes Pereira da Silva - 361961
Ronaldo Lima Alves – 362201 Silvani Almeida Brás – 362385
Trabalho De Administração De Materiais e Logística
Profº Luiz Manuel Palmeira
Palmas – TO; 14 de setembro de 2012.
Introdução
Plano de Administração de Materiais Administração de recursos
Com base no primeiro capítulo do livro administração de recursos patrimoniais, administrar recursos escassos tem sido a preocupação dos gerentes, engenheiros, administradores, e praticamente todas as pessoas diretas, ou indiretamente ligadas às atividades produtivas, tanto na produção de bens tangíveis, quanto na prestação de serviços. E um dos aspectos importantíssimos é que os recursos administráveis são bem amplos, podendo também desdobrar-se em uma infinidade de disciplinas, sendo que cada uma delas com características diferentes, e isso abrange uma grande necessidade de profissionais qualificados, formados e treinados.
As empresas hoje não só precisam como também necessitam de ter disposição para capacitar bem, e investir em seus funcionários. Para isso existem cinco tipos de recursos, que são eles: materiais, patrimoniais de capitais ou financeiro, humanos e tecnológicos. Como observamos a administração de materiais é de grande responsabilidade, e segue uma sequência de operações que tem seu início na identificação de fornecedor, na compra do bem e em seu recebimento, transporte interno e acondicionamento, transporte durante o processo produtivo, em sua armazenagem como produto acabado, e finalmente em sua distribuição ao consumidor.
Podemos conceituar também que a administração de recursos patrimoniais, trata se de uma sequência de operações, assim como na administração dos recursos materiais, inicia-se na identificação de fornecedor, ali passando pela compra e recebimento do bem, para depois lidar com sua conservação, manutenção,